
A obra para o calçamento da estrada que liga o Centro Municipal de Eventos ao distrito administrativo da Cachoeira, em Ribeirão Claro, será reiniciada na próxima semana. Segundo o prefeito Geraldo Maurício Araújo (PV) além da recuperação do trecho danificado pelas chuvas torrenciais do início do ano, será iniciada uma segunda etapa abrangendo um trecho de 1,1 quilômetro. A nova fase dos trabalhos será custeada com uma emenda parlamentar do deputado federal Diego Garcia (PHS) no valor de R$ 250 mil junto ao Ministério do Turismo.
Na primeira fase da obra foi executado o calçamento com pedras irregulares do trecho correspondente à serra. O local tinha o acesso comprometido em períodos de chuva, trazendo transtornos aos moradores, produtores rurais, turistas e motoristas que passam pela estrada diariamente. As fortes chuvas que castigaram o município entre dezembro de 2015 e março desse ano comprometeram o trabalho que começará a ser restaurado na próxima semana.
Com a emenda de R$ 250 mil do deputado federal Diego Garcia, o trecho de cerca de 1,1 quilômetro próximo ao trevo de acesso ao distrito administrativo, após o final do asfalto, também será pavimentado com pedras irregulares.
Segundo o prefeito Geraldo Maurício Araújo, a chuva prejudicou o andamento da obra e a ideia é continuar o calçamento da estrada com pedras irregulares. “Não esperávamos a quantidade de estragos que tivemos nessa obra por causa da chuva e foi preciso aguardar por condições climáticas apropriadas para reiniciar os trabalhos”, explicou. “Na próxima semana reiniciaremos o trabalho no local e continuamos pleiteando recursos para aumentar o trecho pavimentado”, concluiu.