
O senador Álvaro Dias foi oficializado, em convenção realizada pelo Podemos na manhã deste sábado (4), como candidato a presidente da República. A convenção foi realizada na sede social do Paraná Clube, em Curitiba. Em discurso para apoiadores, Dias disse que a chapa “está convocando uma seleção para derrotar a impunidade, a injustiça e a corrupção” e prometeu convidar o juiz Sérgio Moro para ministro da Justiça.
- Marina Silva é oficializada candidata à Presidência pela Rede
- Bolsonaro diz que vice está entre Janaína Paschoal e príncipe Luiz Philippe
“Ele é o ícone da nova justiça brasileira, é o símbolo da esperança do nosso povo. Reabilitar as instituições públicas que foram destruídas pela incompetência e pela corrupção é a nossa esperança”, disse Dias.
Paulo Rabello de Castro, do PSC, foi anunciado como candidato a vice na chapa. A expectativa é de que a coligação tenha, além do Podemos e do PSC, o PRP.
Perfil
Dias tem 73 anos e está no quarto mandato de senador. Ele foi ainda governador do Paraná entre 1987 a 1991. Ele foi eleito ao Senado em 2014 pelo PSDB, mudou para o PV e, em julho do ano passado, buscou o Podemos, antigo PTN.