
O projeto de fomento e apoio à canoagem promovido pela prefeitura de Ribeirão Claro tornou o município referência na modalidade. A boa fase foi confirmada no último Campeonato Brasileiro, evento que reuniu a elite do esporte em Curitiba no início de setembro. Os atletas da Associação Ribeirão-Clarense de Canoagem (ARCCA) que representaram Ribeirão Claro voltaram da competição com 4 medalhas de ouro, 9 de prata e 8 de bronze, totalizando 22, a 10ª colocação na classificação.
Além das medalhas, o desempenho dos canoístas garantiu 10 bolsas-atleta, um repasse de ajuda de custo mensal para auxiliar o atleta a manter sua rotina de treinamentos coordenada pelo técnico Rodrigo Jorge. Atletas experientes como Leandro Prado Correa também ajudam nos treinamentos passando a experiência de quem já disputou competições de elite como Brasileiro, Sul Americano e Mundial da modalidade.
O projeto foi criado pelo prefeito Mario Augusto Pereira há cerca de 20 anos com o objetivo de revelar atletas e oferecer uma opção de esporte e lazer para crianças e adolescentes. O presidente da ARCCA, Kleber Camargo agradeceu o apoio recebido da prefeitura e convidou crianças e adolescentes a ingressarem no projeto. “Agradecemos ao prefeito Mario Pereira pelo esforço que tem feito pela modalidade e o resultado está aí”, disse. “Quem quiser participar nos procure para que no ano que vem possa estar junto com nossos atletas [voltando do Campeonato Brasileiro]”, completou.
O prefeito Mario Augusto Pereira parabenizou os atletas, diretores e toda a comissão técnica responsável pelos treinos e pela coordenação da associação de canoagem. “Parabéns aos professores e atletas”, afirmou. “Há 20 anos atrás já sabíamos que investir no esporte valia a pena, podem contar com o apoio da prefeitura sempre”, concluiu.–