
Os Ciclistas de Maria completaram na última quarta-feira, 6, véspera do feriado de Corpus Christi, a 17ª viagem rumo à Basílica Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida do Norte (SP). O grupo é formado por pessoas de várias cidades do Norte Pioneiro e também do estado de São Paulo.
Este ano, foram 24 ciclistas de Jacarezinho, Santo Antônio da Platina, Tomazina, Apucarana, Santa Mariana, Bandeirantes e Santa Cruz do Rio Pardo (SP), além da equipe de apoio formada por três veículos e cinco pessoas. Eles pedalaram cerca de 680 quilômetros. A saída ocorreu por volta das 5 horas, após missa celebrada no Santuário Mãe Rainha, em Jacarezinho.
“Este ano, completamos 17 anos de viagem de bike a Aparecida. Nesse período, enfrentamos chuva, vento, pneus furados e problemas mecânicos. Suamos muito e também fazemos inúmeras novas amizades. Com isso reforçamos nossos laços familiares e renovamos nossa fé”, disseram.
O “projeto de fé”, como chamam a peregrinação, teve início em 2002, com três ciclistas. “Até hoje as coisas não mudaram. Ainda sofremos com o cansaço, incertezas, mudanças climáticas ao longo da peregrinação, mas no final Nossa Senhora “passa à frente” faz com que tudo dê certo. Agrademos a todos que acreditam nesta aventura de fé e dedicação”, concluíram.
Ciclistas chegam na Basílica, em Aparecida do Norte (Divulgação)