
A prefeitura de Ribeirão Claro, através da Secretaria de Esportes e Lazer, está em processo de licitação para a compra de mais duas Academias de Terceira Idade (ATIs), além da reforma de outras duas. Também estão sendo finalizados os processos de aquisição de parquinhos infantis (APIs) e a contratação de mão de obra para fixação das bases dos aparelhos. Proporcionar possibilidade de exercícios físicos para a população é uma das prioridades da gestão do prefeito Mario Augusto Pereira.
Entre os locais beneficiados está o bairro Monte Claro e os bairros rurais Abreus, Água da Mula e São Sebastião. No distrito da Cachoeira do Espírito Santo está sendo licitada uma base para a instalação de uma Academia de Terceira Idade.
De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Eudiério Cortez, a pedido do prefeito Mario Pereira, está sendo feito um levantamento nas áreas institucionais do município para que novas academias ao ar livre sejam instaladas em outros bairros.