
A queda de uma árvore, no início desta tarde de terça-feira (19) na avenida Oliveira Mota, proximidades do supermercado Molini’s, centro da cidade, poderia ter causado uma tragédia, segundo relato da moradora Maristela Fátima Ferrão Tanaka. Ela conta que há oito meses vem alertando as autoridades do município, principalmente o departamento de Meio Ambiente para os riscos a centenas de alunos dos colégios Ubaldino do Amaral e Santa Terezinha que passam pelo local todos os dias.
“A árvore estava visivelmente condenada, com sua estrutura toda comprometida, tanto que há muito tempo vinha se inclinando. Há cerca de oito meses fui à prefeitura e falei do problema. Passaram o telefone de uma pessoa do Meio Ambiente com quem falei, mas nenhuma providência foi tomada”, lembra Maristela Tanaka, informando que sempre evitou estacionar seu carro nas imediações ou passar com a filha que estuda no Colégio Santa Terezinha.
Na tarde desta terça-feira, pouco depois das 14 horas, uma forte chuva acompanhada de vento derrubou a árvore, que atingiu a fiação, derrubou um poste de energia elétrica e atingiu dois carros, num dos quais estava uma pessoa, que, apesar do susto, não se feriu. Um dos carros ficou bastante avariado.
Para realizar as obras de reparos na rede elétrica a Copel teve que interromper o trânsito no local, que ficou bastante congestionado, principalmente depois das 17 horas no cruzamento da avenida Oliveira Mota e a rua Coronel Capucho.