
De acordo com a Polícia Militar de Cornélio Procópio, por volta das 16h45 de quinta-feira (13), um casal procurou a sede da 1ª Companhia para registrar uma denúncia contra um motorista da secretaria de saúde local por direção perigosa.
Segundo o casal, no período da manhã, ao utilizarem um veículo do departamento de saúde municipal a fim de deslocar até a cidade de Londrina, o motorista cometeu diversas infrações de trânsito, como uso do celular enquanto dirigia, excesso de velocidade, ultrapassagem em faixa contínua, além de outros.
O marido informou que sua esposa, gestante de seis meses, com gravidez de alto risco, necessitava do deslocamento até Londrina e devido seu estado de saúde delicado, solicitou ao motorista que diminuísse a velocidade e tomasse mais cuidado devido ao impacto na barriga da mulher, porém o mesmo disse para “ficarem de boa” e que se quisessem andar devagar, que fossem com meios próprios.
Relatou ainda, que na volta pediram ao motorista que os deixassem no Posto da Polícia Rodoviária Federal, a fim de não arriscarem sua vida da esposa e do bebê.
Cabe salientar que todas as infrações de trânsito e abusos cometidos pelo funcionário público a serviço da secretaria municipal de saúde foram registradas através de filmagens, que ficaram a disposição da Justiça.
Diante do fato, um Boletim de Ocorrência foi registrado e o casal orientado, informou a PM.