
Uma adolescente de 16 anos desapareceu da casa onde mora, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na última quinta-feira (11). Segundo familiares, Gleisse Lima de Oliveira sumiu pouco tempo depois de descobrir que estava grávida.
A irmã dela, Cassandra de Lima, de 18 anos, relatou que a família passou por alguns desentendimentos desde a notícia da gravidez. “Ela estava saindo com um rapaz e descobriu que estava grávida. Parece que ele vivia indo atrás dela no colégio, mas não sabemos muita coisa sobre ele. Quando ela nos contou, eu e a minha mãe criticamos a Gleisse na hora, mas aceitamos, só dissemos que era para ela ter juízo e escutar a gente. Mas ela falou que nós nunca mais íamos vê-la e, no dia seguinte, desapareceu”, afirmou em entrevista à imprensa.
De acordo com Cassandra, Gleisse também comentou com os familiares que estava sendo muito criticada na escola por causa da gravidez. “Ela ficou com muita vergonha. Até pode ser que a minha irmã pense que nós achamos que ela seria um peso para a família por estar grávida, mas isso não é verdade. Estamos muito preocupados e queremos que ela volte, não vamos brigar nem nada”, completou.
A última informação que os parentes receberam da jovem é de que ela estaria com algumas amigas. Não há, no entanto, mais detalhes que possam levar até a localização da adolescente. “Ninguém sabe de nada. Ela não tem celular, usava o da minha mãe quando precisava, por isso não temos nem como tentar ligar ou mandar mensagem. Estamos desesperados por notícias”, finalizou.
Qualquer informação sobre o paradeiro da jovem pode ser repassada para a Polícia Civil por meio dos telefones (41) 3299-1500 ou (41) 3753-2050 ou para a família pelo (41) 9635-7243.