
Por volta das 11h da manhã de quinta-feira (9), socorristas do SIATE de Cornélio Procópio foram acionados para atenderem um capotamento de veículo na BR 369, próximo ao trevo de entrada do Distrito do Congonhas, a cerca de 10 Km de distância da cidade.
Imediatamente uma equipe de socorro foi enviada ao local, encontrado a vítima, de nome Alonso, de cerca de 40 anos de idade, ainda dentro do veículo preso ao cinto de segurança, estando consciente e orientado, esperado para ser retirado do utilitário, o qual conduzia.
De acordo com o socorrista Santos Filho do SIATE, o motorista não sofreu escoriações ou cortes, mas reclamava de dores no peito e na região lombar, causadas possivelmente pelo cinto de segurança e por contusões no momento que a pick-up capotava.
Ao ser retirado do carro para uma melhor avaliação, o motorista disse aos socorristas que seguia para Bandeirantes, vindo de Londrina, quando perdeu o controle na curva, saiu da pista e capotou, relatou Santos Filho
Em entrevista, o motorista afirmou que sentiu algo no pneu, que travou o volante, o fazendo ir parar uma plantação, onde capotou por diversas vezes, mas por sorte a caminhonete parou virada para cima, próxima a uma grande erosão.
Após receber os primeiros atendimentos e ser imobilizada, a vítima foi encaminhado ao PS da Santa Casa local para exames mais detalhados, finalizou o socorrista, que destacou que o motorista foi salvo principalmente por estar usando o cinto de segurança.