
Foram sepultados no fim da tarde de terça-feira (26), no Cemitério Municipal de Japira, os corpos do prefeito Walmir Wellington da Silva, 48, e de sua enteada Maria Eduarda Freitas, de apenas 4 anos, vítimas de um grave acidente automobilístico no fim da tarde de segunda-feira (25) na BR-153, próximo a Ibaiti.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro do prefeito saiu da pista no quilômetro 94 da rodovia e atingiu uma árvore. Chovia no momento do acidente.
Além do político e sua enteada, no veículo também estava a primeira-dama de Japira, Luciane Freitas, mãe da criança. Ela foi encaminhada ao hospital de Ibaiti e, posteriormente transferida à Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho, onde permanece sob cuidados médicos, porém, sem risco de morte. A família retornava do almoço de Natal promovido na casa dos pais de Luciane.
O velório teve início na madrugada desta terça-feira. Ao longo do dia, centenas de pessoas de pessoas passaram pelo Centro Municipal de Eventos de Japira para se despedirem do prefeito e sua enteada. O vice-prefeito José Geraldo dos Santos declarou luto oficial de três dias na cidade.
O delegado Pedro Dini Neto, titular da 37ª Delegacia Regional de Polícia de Ibaiti, informou que foi insaturado inquérito para investigar as causas do acidente. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 30 dias, mas pode ser prorrogado.