
Com base em denúncias anônimas recebidas pela Agência de Inteligências do 2ºBPM, dando conta que uma mulher buscaria drogas em Cambará para levar até a cidade de São Paulo/SP, os PMs iniciaram diligências deflagrando a operação policial com intuito de prender a suspeita, por volta das 21h15min de sexta-feira (31/07/2015).
Os PMs ficaram de campana no terminal rodoviário de Cambará, onde observaram a mulher suspeita chegar numa VW/Saveiro. Sem desconfiar que estava sendo monitorada, a mulher se dirigiu até o policial militar (P2), à paisana, para pedir informação sobre horário de ônibus.
O que a suspeita não contava é que justamente aquele policial compunha a equipe que estava ali para abordá-la e caso confirmassem as denúncias, prendê-la. A mulher recebeu voz de abordagem, sendo localizada em sua bolsa 1,2 kg de “crack” e 27 frascos de Dopalen.
Fracionada, a droga apreendida renderia aproximadamente 4.800 pedras revenda a usuários. Quanto ao medicamento, trata-se de um anestésico de uso veterinário, normalmente utilizado com um dos componentes no preparo da cocaína. A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Cambará.
Os PMs levantaram a informação que mulher em comento era moradora na cidade Arapongas – PR, na Rua Gaturamo Reis, Vila Dell Condor. Diante disto, os PMs fizeram contato com a Polícia Militar daquela localidade que fizeram buscas na casa da mulher vindo a apreender mais 770 gramas de maconha.