Um menino de 10 anos ficou em estado gravíssimo após ter o pescoço atingido por uma linha de pipa com cerol enquanto andava de bicicleta em Paiçandu, na região metropolitana de Maringá, no Norte do Paraná. O acidente aconteceu no fim da tarde de segunda-feira (12), Dia das Crianças. A criança precisou ser intubada e receber uma transfusão de sangue de emergência.
O acidente
Segundo as informações do GMC, parceiro da Banda B, o menino não soltava pipa no momento do acidente e apenas transitava de bicicleta pelo local quando foi atingido pela linha cortante.
O ferimento provocou um corte profundo no pescoço e uma intensa perda de sangue. Diante da gravidade da situação, a equipe aeromédica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorro.
O socorro
Após os procedimentos de emergência e a estabilização inicial, o pequeno foi encaminhado inconsciente ao Hospital Universitário (HU) de Maringá, onde recebeu atendimento médico.
A detenção de um suspeito
A Polícia Militar prestou apoio à ocorrência e iniciou buscas na região. Durante o patrulhamento, policiais militares de Sarandi localizaram e detiveram um homem cadeirante, suspeito de vender linhas com cerol nas proximidades do local do acidente.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Maringá para os procedimentos legais. As autoridades investigam se a linha que atingiu Miguel foi comercializada pelo suspeito.
A corrente de orações
Diante do estado de saúde delicado do menino, familiares organizaram uma corrente de orações pela recuperação da criança.
O uso de cerol é proibido no Paraná
Quando o infrator é menor de idade, os responsáveis legais também podem responder pelo ato. Dependendo da gravidade, o uso desses materiais ainda pode gerar responsabilização criminal, principalmente em situações de lesão corporal ou morte.

















