O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, manifestou-se sobre o assalto que aterrorizou os moradores de Guarapuava, região central do Paraná. O chefe da pasta informou que está “atento e operante para prender os responsáveis pelos ataques”.
Acrescentou que enviou reforços da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para a região. “Estamos em coordenação com o governo local para prover todo o apoio necessário”, disse.
A ação, realizada no estilo “novo cangaço”, ocorreu durante a noite de domingo (17) e madrugada desta segunda-feira (18). Um grupo fortemente armado tentou assaltar uma empresa de transporte de valores. Segundo testemunhas, havia cerca de 30 assaltantes.
Os criminosos atacaram o Batalhão da Polícia Militar paranaense, colocaram fogo em veículos para cercar os policiais e fizeram reféns. Três pessoas ficaram feridas.
Ameaçadas com fuzil, as vítimas foram obrigadas a fechar os acessos da cidade. Durante o assalto, houve reação da PM, que gerou confronto armado na região.
Segundo informações do governo local, o Exército foi acionado e vai reforçar a segurança no local.
Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, era possível ver blindados das Forças Armadas circulando no local. Os suspeitos conseguiram fugir, por volta das 5h45, em direção ao interior do estado.
Leia a matéria completa no Metrópoles