O professor Paulo Sergio Rufino, de 57 anos, morreu após sofrer um mal súbito dentro de uma sala de aula do Colégio Estadual Cívico-Militar Frei Doroteu de Pádua, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR), ele estava lecionando quando passou mal.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou atendimento emergencial no local. Na sequência, Paulo foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula.
“Ele estava descrevendo dores na região do peito e, após triagem, foi encaminhado imediatamente para a sala de emergência, seguindo o fluxo de atendimento do protocolo de dor torácica, principal sintoma de infarto. Após seguidas tentativas de reanimação, o paciente infelizmente não resistiu e faleceu”, informou a assessoria da UPA.
De acordo com o Portal da Transparência do Governo do Estado, o professor lecionava no colégio Doroteu de Pádua desde fevereiro de 1997.
“Paulo dedicou-se ao ensino do estado por 27 anos e seu falecimento representa grande perda a toda a comunidade escolar. A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) lamenta profundamente o fato e expressa solidariedade aos familiares e amigos do servidor neste momento de dor”, disse a pasta.
Paulo foi sepultado nesta terça-feira (22) no cemitério Santo Antônio, em Ponta Grossa.