Já são quase 435 mil unidades consumidoras sem energia elétrica no Paraná, por causa do forte temporal que atingiu as regiões oeste, sudoeste, noroeste e norte do Estado, na tarde dete sábado (23). Há muitos estragos, com árvores e postes caídos, alagamentos, ruas e estradas interditadas. Até mesmo viaturas da Guarda Municipal de Londrina foram danificadas por causa de telhas que voaram sobre os carros. No oeste, os ventos chegaram a 100 Km/h. Até o fim da tarde, a Copel já tinha 4,6 mil ocorrências para atendimento.
As regiões Oeste e Sudoeste são as com mais unidades consumidoras desligadas, somando 177,4 mil. O número de ocorrências para atendimento passa de 2,2 mil. Na sequência aparece a região Norte, com 133 mil unidades consumidoras sem energia e mais de mil ocorrências para atendimento. A região Noroeste é a quarta, somando 111,7 mil unidades consumidoras desligadas e mais de mil ocorrências.
Cidades “desligadas”
Foz do Iguaçu, Medianeira e Cascavel concentram o maior número de consumidores desligados e há municípios com quase a totalidade dos consumidores desligados: Itaipulândia, Matelândia, Missal, São Pedro do Iguaçu, Lindoeste, Ramilândia, Diamante do Oeste, Três Barras do Paraná, Ibema, Salgado Filho, Tupãssi, Boa Vista da Aparecida, Catanduvas, Iguatu, Campo Bonito, São José das Palmeiras, Diamante do Sul, Santa Tereza do Oeste, Ouro Verde do Oeste, Guaraniaçu, Santa Lúcia e Flor da Serra do Sul.
Maringá tem, neste momento, aproximadamente 30 mil domicílios sem energia. Na região Noroeste, estão com o fornecimento interrompido os municípios de Japurá, Indianópolis, Ivatuba, Janiópolis, Mandaguaçu, Maria Helena, Nova Olímpia, Nova Tebas, Ourizona, Presidente Castelo Branco, Rancho Alegre, São Jorge do Ivaí, São Manoel do Paraná e São Tomé.
Discussão sobre esse post