Por causa da cheia do Rio Iguaçu a vazão da Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, chegou a 10 milhões de litros de água por segundo nesta sexta-feira (3) e a passarela de acesso à Garganta do Diabo precisou ser interditada. De acordo com a administração do Parque Nacional do Iguaçu, neste sábado (4), o volume reduziu para 7 milhões de litros por segundo e a estrutura foi reaberta aos visitantes.
Conforme o Parque, a volume desta sexta-feira foi quase sete vezes acima da média considerada normal. Dos mirantes já era possível ver a cheia do maior conjunto de quedas d’água do mundo.
No mês de junho, o volume de água que passa pelas Cataratas do Iguaçu aumenta significativamente. As previsões para os próximos 30 dias são de que a vazão fique na média de dois milhões a cinco milhões de litros por segundo. O que, conforme o Parque, garante uma experiência singular aos visitantes.
O Parque Nacional do Iguaçu segue aberto normalmente neste mês de junho, de terça-feira a domingo. A partir do dia 9 de julho, o local voltará a abrir todos os dias, inclusive às segundas-feiras, por tempo indeterminado. Durante duas semanas do mês de julho, de 9 a 24, o parque abrirá uma hora mais cedo e atenderá os visitantes das 8h às 16h. Do dia 25 a 31, o atendimento terá o horário normalizado, das 9h às 16h.

Para realizar a visita turística é necessário comprar o ingresso on-line, com antecedência, agendando dia e horário para o passeio, no site oficial da Cataratas.