O ator Marcos Oliveira, 69, conhecido pelo personagem Beiçola na série “A Grande Família” (2001/2014), na TV Globo, é o entrevistado de Danilo Gentili, no The Noite (SBT). O programa vai ao ar nesta quinta (25), a partir da 0h25.
No programa, ele revela que Beiçola, personagem que interpretou por 14 anos, era uma pessoa solitária e muito romântica. “Eu me inspirei no Ronnie Von da época da Jovem Guarda [para compor o personagem]”, diz o ator.
Oliveira conta que até hoje é reconhecido nas ruas pelo personagem Beiçola e algumas pessoas chegam a incomodar com piadas. “Tem pessoas que enchem o saco, tem pessoas que não. O pior que não é na lata, é quando você passa e alguém grita: ‘ô Beiçola’. O pessoal pede pastel.”
O ator falou ainda dos momentos difíceis que passou na vida, como não ter o que comer durante a pandemia de Covid devido a falta de trabalho. Ele teve que contar com ajuda de amigos e uma vaquinha online para arrecadar dinheiro.
“Chega uma hora que você fala: ‘pô, bicho, não sei como as pessoas aguentam nesse estado que estão não sei quantos milhões de pessoas sem trabalho e sem comer’. Eu acho importante você ter o seu trabalho, sua dignidade para poder se alimentar”, afirma.
Com a vaquinha virtual, o ator conta que arrecadou R$ 40 mil, que usou para pagar uma dívida no banco e contas. Ele diz que teve a ajuda de muitos amigos no momento de dificuldade, mas outros nem ligaram.
“Mas eu tenho que agradecer a todos, todas as pessoas, todos os seres humanos que me ajudaram. Eu pretendo sempre voltar a trabalhar, porque trabalho é a única coisa que você tem na sua vida, é o seu valor, é o seu trabalho e é isso que quero na minha vida.”
Discussão sobre esse post