Um homem foi preso na madrugada de sábado, 12, por dirigir embriagado e pelo crime de tráfico de drogas, em Cambará/PR.
A equipe estava em patrulhamento pela avenida Brasil, quando avistou uma motocicleta com dois suspeitos ‘cortando giro’ e praticando infrações de trânsito. Os policiais deram voz de abordagem, mas o condutor não obedeceu e fugiu.
O acompanhamento tático foi iniciado, quando na rua Dr. Genaro Resende o motociclista perdeu o controle, caindo junto com o passageiro, e em seguida saiu correndo a pé sendo perseguido por um policial que deu voz de abordagem novamente ao suspeito, que não acatou e colocou a mão na cintura simulando sacar uma arma de fogo. O policial efetuou disparo, mas o suspeito continuou em fuga e pulou o muro de uma casa.
O passageiro teve alguns ferimentos na queda da motocicleta, e ao receber voz de abordagem resistiu com socos e chutes sendo necessário algemá-lo.
A motocicleta foi apreendida, e após alguns minutos de buscas o condutor foi localizado na rua Alambari. Ele tentou correr, mas foi contido pela equipe pouco tempo depois.
Os envolvidos com a motocicleta foram encaminhadas ao Pelotão de Polícia Militar. O condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Após pesquisa, os policiais constataram que o homem preso possui diversas denúncias de tráfico de drogas e outros crimes. A equipe deslocou-se à residência do mesmo na rua Gabriel Ferrari, e com autorização do suspeito os policiais realizaram buscas no local e localizaram em uma embalagem de metal com 15 pedras de crack.
A droga foi apreendida e o suspeito preso pelos crimes de tráfico de drogas, desobediência, resistência, adulteração de sinal identificador (pois a motocicleta estava com o chassi suprimido), dirigir sem CNH e dirigir sob influência de álcool.