Um homem de 32 anos foi encontrado morto em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, na noite desta quarta-feira (25), momentos após atear fogo na casa em que morava com a esposa e o enteado.
A casa incendiada fica na Rua Analia Mendes dos Santos, em Almirante Tamandaré.
Foto: Eliandro Santana.
O corpo dele estava na Rua Ivanir Silva da Rosa, no bairro São Francisco, a três quadras da casa incendiada, que fica na Rua Analia Mendes dos Santos.
O enteado de Jonas relatou para a imprensa que ele fazia frequentes ameaças de morte em casa.
“Ontem [terça-feira, 24] ele já tava transtornado, queria sangue, queria matar. Eu e minha mãe saímos pra trabalhar hoje [quarta-feira, 25] cedo e fomos pedir ajuda.”
Segundo o rapaz, ele e mãe fizeram boletim de ocorrência contra o padrasto. Eles ficaram fora de casa e nem foram trabalhar no dia por receio de Jonas.
“Resolvemos ir pra casa. Quando a gente estava chegando lá, disseram que ele tava bem alterado, bêbado, a casa tava pegando fogo e foi acionado os Bombeiros e a polícia”, disse.
O rapaz contou ainda que o padrasto não estava no local do incêndio e que ele e a mãe se abrigaram na casa de amigos.
“Ele tava atrás do mato querendo pegar a gente. Ficamos sabendo uns 20 minutos depois que ele tava morto no chão, que alguém tinha matado ele.”
Comportamento
De acordo com o enteado, Jonas era uma pessoa de difícil relacionamento. “Ele era uma pessoa fora de si. Tinha que ter todo dia uma bebida, drogas. Era uma pessoa transtornada.”
A mãe está muito abalada, afirmou. “Ela amava ele, tentamos ajudar várias vezes, buscar tratamento, sempre apoiando, mas ele não aceitava ajuda.”
Jonas já tinha passagens pelo sistema prisional.
A polícia civil de Almirante Tamandaré investiga a autoria do homicídio.
O corpo de Jonas foi levado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.
Discussão sobre esse post