A Polícia Civil do Paraná, através de agentes de polícia judiciária da 12ª Subdivisão Policial de Jacarezinho, agiu rápido e elucidou a autoria do homicídio que vitimou o servente de pedreiro Ivan Vilcher, de 36 anos. A ação criminosa ocorreu na noite desta sexta-feira (12) na rua Rio Grande, Vila Scyllas. Um ocupante de um veículo VW Gol aproximou-se da vítima e abriu fogo, atingindo-a. Logo em seguida, foi socorrida e encaminhada ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Policiais civis foram acionados e iniciaram as diligências de campo. Uma testemunha foi encaminhada para a 12ª Subdivisão Policial de Jacarezinho, no início da madrugada, sendo inquirida pelo Delegado-Adjunto Tristão Antônio Borborema de Carvalho. No sábado seguinte, a equipe continuou as investigações e mais provas foram coletadas. Assim, chegou-se ao nome do autor e sua motivação.
Apurou-se que, há dias, o assassino teve uma desavença com o irmão da vítima, gerando uma série de ameaças contra ambos. As divergências acentuaram-se até que o criminoso encontrou-se com desafeto, iniciando uma discussão que motivou o crime.
Um inquérito policial foi instaurado para apuração do caso. A Polícia Civil protocolou um pedido de prisão preventiva ainda ne sábado (13) que foi acolhido pela Justiça. Na manhã desta terça-feira (16) foi cumprido o mandado de prisão. O assassino de 31 anos foi encaminhado ao Deppen e está à disposição da Justiça.