Nos dias 23 e 24/09, atiradores do Tiro de Guerra de Jacarezinho (TG 05-007) receberam instrução no 2° Batalhão de Polícia Militar, dentro de um Pedido de Cooperação de Instrução (PCI), realizado àquela Organização Policial.
A instrução ministrada pelo Capitão PM Aníbal Pires do Amaral Neto e o Cabo PM Carlos Augusto Facco, abordou noções de controle de distúrbio civil, que consiste no treinamento tático de segurança pública e formas de abordagem em situação violenta. Também fez parte da instrução, a revista pessoal, de dependência e de veículos, objetivando o ensino de técnicas, táticas e procedimentos inerentes à preparação do Combatente Básico de Força Terrestre.
Segundo 1º Sgt. Anderson Manfioleti Denoni, a atividade, primordial para a formação do cidadão que cumpre o serviço militar obrigatório, trata-se de oportunidade ímpar, por contemplar também a visita a uma Unidade Policial Militar, possibilitando ao Atirador conhecer equipamentos e armamentos em uso na Polícia Militar do Paraná.
O comandante do 2º BPM, Major Emerson Castelo Branco Oliveira, destacou a importância da participação da corporação na formação desses jovens e o quanto o Exército Brasileiro e a Polícia Militar do Paraná contribuem para que valores como comprometimento, dedicação, disciplina entre outros sejam transmitidos a tais cidadãos.
*Nota para Imprensa nº 530/2021*
_Disque denúncia: 181_
*POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ*
_“Sua proteção é o nosso compromisso”_
Discussão sobre esse post