Publicidade

Pesquisa diz que 87,3% dos médicos brasileiros tiveram Covid nos últimos dois meses

Uma pesquisa realizada pela Associação Médica Brasileira (AMB) em parceria com a Associação Paulista de Medicina (APM), divulgada nesta quinta-feira (3), mostra que 87,3% dos médicos brasileiros foram diagnosticados com Covid-19 nos últimos dois meses. O levantamento também mostra que quem não testou positivo conhece algum colega que também pode ter positivado para a doença.

O presidente da APM, José Luiz Gomes do Amaral, avalia que o grande número de profissionais infectados em um intervalo tão curto está relacionado à alta transmissibilidade da variante Ômicron, dominante no país.

Em função do tempo de exposição dentro das unidades de saúde, e fora também, mesmo utilizando os equipamentos de proteção individual (EPIs), eles acabam se contaminando e são forçados a ausentar-se temporariamente do trabalho”, explicou.

Para ler a matéria completa do Portal Metrópoles,clique aqui

Fonte: Banda B com o Metrópoles
Equipe Portal ta na Cidade

Equipe Portal ta na Cidade

Portal Ta na Cidade é uma plataforma abrangente de notícias locais, eventos e entretenimento em várias cidades brasileiras. Mantenha-se informado sobre o que acontece em sua região.

Próximo Post

Discussão sobre esse post