A posse dos eleitos para o Executivo e a 25ª Legislatura de Santo Antônio da Platina aconteceu na manhã desta segunda-feira (1º), na sede da Câmara Municipal. O evento, que contou com a presença de três ex-prefeitos: Pedro Claro de Oliveira Neto, Flávio Maiorky e Celso Schmidt, atraiu um grande público que acompanhou de perto a solenidade conduzido pelo vereador mais idoso, Leônidas, conforme o regimento interno.
- Extensão do horário da Farmácia Municipal : A partir de 2 de janeiro, a farmácia funcionará até às 21h, sem interrupção durante o horário de almoço, para melhor atender a população.
- Educação reforçada: No segundo semestre, mais de 4.500 alunos da rede municipal receberão kits completos, incluindo materiais escolares, uniformes, mochilas e tênis. Além disso, os direitos dos professores serão uma prioridade.
- Projetos estruturais : A construção de um lago urbano e da Vila Olímpica, demandas antigas da população, serão trabalhadas para se tornarem realidade.
- Combate a enchentes : Resolver os alagamentos recorrentes na Rua Deputado Benedito Lúcio Machado foi destacado como um grande desafio da gestão.
Compromisso com os servidores
O prefeito também destacou a valorização dos servidores públicos, com a nomeação de vários diretores concursados para cargos de chefia.
A vice-prefeita Terezinha Maiorky e os vereadores fizeram discursos breves, agradecendo às famílias e reforçando a importância do alinhamento entre Legislativo e Executivo em áreas como saúde, educação, infraestrutura, cultura e lazer.
Encerramento e próximos passos
O evento foi finalizado com a execução do hino de Santo Antônio da Platina, na voz de José Chagas. Após a solenidade, os vereadores se reuniram para eleger a presidência e a mesa diretora da Câmara. Em seguida, o prefeito Gil Martins e a vice-prefeita Terezinha participaram da transmissão de carga na sede da Prefeitura.