Na manhã desta terça-feira (5), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) presenciou um HB20 branco realizando uma conversão proibida na BR-369, Km 89, em Cornélio Procópio. Ao tentarem abordar o veículo com sinais luminosos e sonoros, os policiais foram surpreendidos pela fuga do condutor, iniciando um acompanhamento tático pelas ruas da cidade.
Em alta velocidade, o veículo colocava em risco a vida de pedestres e outros motoristas. Após cerca de 10 minutos de perseguição, o condutor perdeu o controle do carro na rodovia estadual sentido Nova Fátima, capotando e colidindo com um barranco. Imobilizado, ele foi contido pelos policiais.
No porta-malas do HB20, os agentes da PRF encontraram uma grande quantidade de tabletes de maconha, totalizando 284,900 kg após pesagem na Delegacia de Polícia. O veículo apresentava sinais de adulteração, impossibilitando a identificação original.
O condutor confessou que transportava a droga de Foz do Iguaçu para São Paulo, em troca de R$7 mil. Ele foi encaminhado à Santa Casa de Cornélio Procópio para exame de corpo de delito e, posteriormente, junto com o veículo, à Polícia Civil da cidade para os procedimentos cabíveis.
Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, desobediência, homicídio (tentado) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.