Uma mulher de 30 anos foi encaminhada à delegacia após acionar a polícia para si mesma depois que bateu no filho, de 10 anos. O menino teria furtado um pacote de biscoitos do vizinho, em Belo Horizonte, Minas Gerais, na última quarta-feira (22).
Para a polícia, a mulher relatou que o filho vinha furtando pequenos itens na casa de parentes enquanto ela saía para trabalhar, mas que a situação sempre era resolvida sem envolver a polícia. No entanto, ao chegar do trabalho, nesta quarta-feira, o vizinho comunicou sobre o furto dos biscoitos. Foi então que a mulher pegou um cabo de rodo e bateu na criança, alegando que já teria o advertido outras vezes.
O menino, que ficou com vários hematomas nas costas e sofreu um corte na testa, saiu para a rua pedindo socorro e foi acudido pela população, enquanto a mãe ligava para o 190. A PM acionou o Conselho Tutelar, que acompanhou a criança a uma UPA. A mulher, por sua vez, foi encaminhada à delegacia para prestar depoimento, mas foi liberada em seguida.
A criança ainda deve ser ouvida por equipes especializadas da polícia para entender o caso.
Discussão sobre esse post