Uma operação integrada entre a Polícia Militar do Paraná e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) foi realizada na manhã desta segunda-feira (15) em diversas cidades do Estado. A ação, denominada Operação Panóptico, teve início simultâneo às 6 horas e contou com o apoio de equipes especializadas da Polícia Militar.
Na área de atuação do 2º Batalhão de Polícia Militar, participaram da operação equipes da ROTAM, ROCAM, Agência Local de Inteligência (ALI) e Equipe de Operação com Cãesl do 5º BPM, prestando suporte ao cumprimento de ordens judiciais expedidas no âmbito das investigações conduzidas pelo GAECO.
Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão. Além disso, nove aparelhos celulares foram apreendidos para análise e continuidade das investigações.
As equipes também realizaram a prisão em flagrante de um indivíduo pelo crime de obstrução da Justiça, após a tentativa de destruição de um aparelho celular durante o cumprimento das medidas judiciais.
Ainda durante as diligências, foram apreendidos certa quantidade de uma substância com características semelhantes à cocaína.
Segundo o comandante do 2° BPM Ten-Cel. Carlos Ricelle LEAL, a Operação Panóptico integra um conjunto de ações voltadas ao combate ao crime organizado e ao fortalecimento da segurança pública no Paraná. As investigações prosseguem sob responsabilidade dos órgãos competentes.




















