A Polícia Militar prendeu na tarde de segunda-feira, 9, um homem de 31 anos e uma mulher de 35 anos e apreendeu uma grande quantidade de maconha, em Tomazina/PR.
A equipe policial recebeu uma denúncia informando que havia alguns suspeitos portando armas de fogo e traficando drogas no patrimônio Barro Preto, e que invadiram uma mata de preservação pertencente a uma fazenda, abriram uma clareira, onde cultivavam pés de maconha.
Foi solicitado apoio das equipes da 4ª Companhia de Polícia Militar, com a presença da Agência Local de Inteligência e Rotam. Deslocaram-se ao local, e ao passar próximo a uma das residências dos suspeitos um homem pulou a janela e tentou fugir ao avistar a viatura, mas foi perseguido e abordado. Em revista pessoal, foi encontrada uma certa quantidade de maconha com ele.
De acordo com os policiais, havia um carro da irmã dos suspeitos em frente a casa, que em buscas no veículo foi encontrada uma bolsa com drogas, uma garrucha calibre .22, mais sete munições, objetos para embalar a droga e vários rádios portáteis. O homem confirmou que a droga era embalada em sacos plásticos e prensada no meio da mata onde houve a denúncia, e que os rádios eram usados para se comunicarem quando alguns estavam na mata.
O homem e a mulher foram presos, e os produtos e o veículo apresentados à autoridade policial para lavratura do flagrante. Ao todo, 20,160kg de maconha foram apreendidos.