Uma ocorrência grave de violência doméstica foi registrada na manhã de segunda-feira (20) em Bandeirantes, no Norte Pioneiro do Paraná. Um homem enforcou a ex-companheira e, em seguida, agrediu a mãe da vítima com uma tábua quando ela tentou impedir o ataque.
De acordo com as primeiras informações divulgadas pelo Folha Extra, as duas mulheres ficaram feridas e precisaram de atendimento médico. A ex-companheira foi vítima de enforcamento, enquanto a mãe, ao tentar intervir na agressão, foi atingida com uma tábua pelo agressor.
Equipes de resgate foram acionadas e prestaram socorro às vítimas. O estado de saúde delas não foi divulgado até o momento.
A Polícia Civil deve investigar o caso, que se enquadra como tentativa de feminicídio e violência doméstica. Não há informações confirmadas sobre a prisão do agressor.
O caso acende mais um alerta sobre a violência contra a mulher no Paraná. Em Bandeirantes, assim como em diversas cidades da região, a Lei Maria da Penha prevê medidas protetivas para vítimas de violência doméstica, e a denúncia pode ser feita pelo Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou pelo 190 da Polícia Militar.













