Nesta quarta-feira, 22 de Julho, Jacarezinho se une a todo o estado do Paraná em um ato de combate ao feminicídio no Estado.
A *Caminhada do Meio-Dia* é uma ação que compõe a *Campanha Estadual “Paraná Unido no Combate ao Feminicídio”*, que movimenta e chama a sociedade à reflexão frente ao feminicídio voltada *à prevenção, à conscientização, à mobilização* de toda a sociedade para compreender o fenômeno e se envolver na erradicação dessa grave violação de direitos humanos.
A *Lei Estadual nº 21.926/2024* instaura o *Dia Estadual de Combate ao Feminicídio*. O Feminicídio é o assassinato de uma mulher pela condição de ser mulher, seja no ambiente doméstico ou familiar, ou ainda pelo menosprezo, discriminação ou ódio, e a falsa ideia de que a mulher é propriedade do homem.
O número de mulheres vítimas de feminicídio aumentou 59% no Paraná, em um ano (SESP/PR, 2024). Quando uma mulher morre brutalmente, toda a sociedade é atingida. O feminicídio afeta todos que a cercam: filhos, pais, irmãos, amigos e colegas de trabalho.
*Denuncie! A violência prende, mas a denúncia pode libertar!*
SEMIPI – SECRETARIA DA MULHER, IGUALDADE RACIAL E PESSOA IDOSA
SMAS – SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JACAREZINHO/PR
Assista o vídeo👇
https://www.instagram.com/reel/C9vHGYdOUYt/?igsh=bzYyZzFqOTZldjZx