Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) terminou com a autuação de um caminhão que transportava uma carga muito acima do limite permitido, na manhã desta quinta-feira (1º), em Catanduvas, no Oeste do Paraná.
Durante a abordagem, os agentes constataram que o veículo seguia de Toledo para Laranjeiras do Sul carregado com aproximadamente 28 toneladas de cevada moída úmida. O caminhão, entretanto, possuía capacidade para transportar até 12 toneladas.
Diante da irregularidade, parte da carga excedente precisou ser retirada e transferida para outro caminhão. Somente após o transbordo, o veículo foi liberado para continuar a viagem.
Segundo a PRF, o embarcador e o transportador foram responsabilizados pela infração e receberam as respectivas autuações pelo excesso de peso.
A fiscalização também reforça os riscos relacionados ao transporte de cargas acima do limite estabelecido, situação que pode comprometer a segurança viária, provocar desgaste prematuro de componentes do veículo e contribuir para danos à infraestrutura das rodovias.
















