Uma médica, natural de Alagoas, morreu durante um incêndio em um hotel na cidade de Bangkok, na Tailândia, neste domingo (29). Carolina Pimentel Canales de Albuquerque, de 24 anos, estava de férias na Ásia com o noivo e pretendia voltar ao Brasil nesta segunda-feira (30). Porém, um incêndio atingiu o hotel onde passavam a última noite.
O noivo de Carolina conseguiu escapar das chamas e tentou salvar a noiva, porém, a fumaça tomou conta dos corredores do The Ember Hotel rapidamente. Assim que os bombeiros acessaram o estabelecimento, encontraram o corpo da médica brasileira e de outras duas vítimas.
Ainda não se sabe o que ocasionou o incêndio no hotel. Não está descartado um curto-circuito ou incêndio causado por um cigarro. As causas devem ser investigadas pelas autoridades tailandesas.
Médica morre após ser pedida em noivado na Tailândia
O casal brasileiro estava na Tailândia para aproveitar as férias. No dia 23 de dezembro, Carolina foi pedida em noivado pelo companheiro. Nas redes sociais, a doutora compartilhou os momentos de alegria no país asiático e os registros do dia do “sim”.

Em sua última publicação, Carolina compartilhou um prato da culinária tailandesa e escreveu que era o último da viagem.
A alagoana era filha e neta de médicas. O sindicato dos Médicos de Alagoas lamentou a morte da jovem. “É com profundo pesar que o Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed-AL) comunica o falecimento da médica palmeirense Carolina Canales, de 24 anos, neste domingo (29), vítima de inalação de fumaça durante um incêndio no The Ember Hotel, localizado em Bangkok, na Tailândia. Ela era filha da médica palmeirense Lara Daniela Canales, e neta da Dra. Helenilda Canales”.