Um homem, de 42 anos, foi socorrido ao hospital após se afogar em uma praia do litoral do Paraná, na tarde deste sábado (25). A vítima estava em um trecho que não é protegido por guarda-vidas, no Balneário Ipanema, em Pontal do Paraná.
A tenente Ana Paula, do Corpo de Bombeiros, afirmou à Banda B que equipes patrulhavam a região onde não há constante proteção de guarda-vidas quando flagraram o banhista se afogando.
“De imediato, as equipes fizeram o salvamento e prestaram os primeiros socorros na areia. Após a estabilização da vítima, ela foi encaminhada ao hospital”, explicou.
Ainda de acordo com a tenente, o salvamento mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros. Foram usados durante o resgate um quadriciclo, uma moto aquática e um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).
O homem foi levado para o Pronto Socorro de Sangri-lá.
Afogamentos no litoral do Paraná
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, desde o início da Operação Verão no Paraná, em 18 de dezembro, até a última quarta-feira (22), 34 afogamentos foram registrados no litoral do Estado.
Dentre o total de vítimas afogadas, 24 conseguiram sair ilesas da praia e 5 tiveram afogamento leve.
Na terça-feira (21), conforme noticiado pela Banda B, um homem, de 25 anos, morreu afogado na Praia de Encantadas, na Ilha do Mel. Bombeiros tentaram reanimar a vítima por cerca de uma hora, mas sem sucesso.