No final da tarde desta sexta-feira (17), investigadores da Delegacia de Santo Antônio da Platina recuperaram, em um sítio localizado próximo ao Parque de Exposições, uma novilha da raça girolando, cor avermelhada, furtada há cerca de dois meses de uma propriedade no povoado da Platina. O animal foi apreendido e devolvido à vítima.
No local os investigadores também encontraram outro animal que pode ser oriundo de furto, um gado malhado, cuja foto está sendo divulgada para eventual reconhecimento por possíveis outras vítimas da região.
O suspeito da autoria do furto é um homem de 27 anos, o qual coincidentemente foi abordado nesta sexta-feira por policiais militares em uma propriedade de Joaquim Távora e que estava na posse de outras três cabeças de gado também furtadas de outra vítima com propriedade na Platina.
Continua depois da publicidade
Os dois casos estão sendo apurados por meio de inquérito policial, sendo atribuído ao suspeito a prática do crime de furto qualificado de animal semovente de produção (artigo 155, §6º, do Código Penal), cuja pena é de reclusão de dois a cinco anos.
Discussão sobre esse post