Na manhã desta quinta-feira (18), dois suspeitos de homicídio morreram em confronto com a Polícia Militar (PM) na cidade de Londrina/PR. O fato ocorreu na zona leste da cidade, no bairro Jardim Abussafe, por volta das 6h.
Segundo a PM, os policiais estavam cumprindo mandados de prisão quando houve resistência por parte dos suspeitos, resultando em troca de tiros. O capitão Emerson Castro informou que o alvo principal era um homem com oito mandados de prisão a céu aberto, incluindo quatro por homicídio e outros por associação criminosa, roubo e tráfico de drogas. O segundo suspeito, também com mandado de prisão por homicídio, fazia parte da mesma quadrilha.
A suspeita é que o grupo criminoso atue em diversas áreas, incluindo Apucarana, Ribeirão do Pinhal, Jacarezinho e até no Paraguai. Após uma noite de vigilância, um PM confirmou a presença dos suspeitos na residência antes de realizar a abordagem.
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. No local, foram encontradas duas pistolas. A PM também relatou que a dupla estava ocupando uma parte da casa de uma família, que será ouvida pela equipe de investigações.
A Polícia Civil, o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para o local do confronto, onde continuarão as investigações sobre o caso.