O
Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Santo Antônio da Platina (PR) participou, no último sábado (26), da 9ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos do Norte Pioneiro (Jorinp), realizada no Ginásio de Esportes de Conselheiro Mairinck. A delegação platinense contou com 60 participantes, sendo 57 mulheres e três homens, com idade média superior a 60 anos.
11 modalidades disputadas
A programação reuniu atividades esportivas e recreativas que estimularam a participação, a integração e o espírito de equipe. Ao todo, os representantes do CCI disputaram 11 modalidades: lançamento de bolinha no copo, lançamento de bambolê nos cones, lançamento de disco, basquete, lançamento de bola de vôlei na caixa, chute a gol, lançamento de bola de handebol no bambolê, dominó, truco, corrida masculina e feminina e bolinha na colher com obstáculos.
As atividades ocorreram das 8h30 às 16h30, reunindo participantes de municípios da região em um dia marcado pelo esporte, convivência e confraternização. Nesta edição, a equipe platinense conquistou a quinta colocação geral.
Comitiva e apoio
A delegação foi acompanhada pela Vice-prefeita e Secretária Municipal de Assistência Social, Terezinha Maiorky, pelo Diretor do Departamento de Assistência, Israel Júnior da Silva, pela Diretora do Departamento Municipal da Mulher e coordenadora do CCI, Vanessa Cristina Batista de Ávila Bueno, além das servidoras Elisângela Aparecida da Silva Lima, Daiane Queiroz e Jeová.
A vereadora platinense Eliane Siqueira também esteve presente na abertura do evento. Profissionais da Saúde e do Esporte estiveram dando apoio: os educadores físicos Adno e Leila da Zumba, Jonatas, educador físico da Secretaria de Assistência Social, e a Técnica de enfermagem Elisangela Gonçalves.
Convivência e valorização
Mais do que a disputa esportiva, a participação representa uma oportunidade de convivência e valorização dos integrantes do CCI, que encontram nas atividades coletivas um espaço para manter vínculos, desenvolver novas experiências e representar Santo Antônio da Platina em eventos regionais com apoio da Prefeitura.
A coordenadora do CCI, Vanessa Bueno, destacou que “para os participantes da terceira idade, a presença no Jorinp também é resultado de um trabalho construído ao longo de meses”. Entre os depoimentos, integrantes ressaltaram o papel da coordenação e o incentivo recebido para participar não apenas dos jogos, mas das atividades desenvolvidas pelo CCI durante todo o ano.















