A Polícia Civil concluiu uma investigação sobre um caso de maus-tratos contra um gato, ocorrido no bairro Parque Alvorada, no dia 27 de janeiro, em Santo Antônio da Platina/PR. O caso ganhou repercussão nas redes sociais após denúncias de que o animal teria sido incendiado.
A tutora do gato relatou que ele foi socorrido por vizinhos e levado a um médico veterinário. No entanto, devido à gravidade das queimaduras, não resistiu e faleceu poucos dias depois.
Testemunhas afirmaram que o gato foi visto saindo em chamas de uma garagem pertencente a um vizinho. O homem chegou a ser interpelado, mas fugiu do local antes de prestar esclarecimentos.
O suspeito, um homem de 56 anos, negou qualquer envolvimento no crime. Ele informou que saiu de casa às pressas devido a um compromisso familiar e que não viu o ocorrido.
Com a conclusão do inquérito, o suspeito foi indiciado por crime de maus tratos contra animais, cuja pena pode variar de dois a cinco anos de reclusão.