No último domingo, dia 15, por volta das 07h, em uma festa que ocorria numa chácara no distrito do Monte Real, em Santo Antônio da Platina/PR, uma discussão entre dois homens resultou em tentativa de homicídio.
Segundo testemunhas ouvidas pela polícia, a festa teria se iniciado perto da meia-noite e todos pretendiam ficar até o dia seguinte no local. Porém, quando o dia amanheceu, um rapaz de 19 anos esbarrou em outro de 23 anos, e ocorreu um breve desentendimento entre ambos, que teria sido controlado rapidamente entre os demais presentes.
Contudo, instantes depois, o homem de 19 foi até a churrasqueira, pegou uma faca e repentinamente desferiu um golpe no abdômen da vítima de 23 anos, e pretendia desferir nova facada quando foi impedido por um dos presentes. A vítima buscou socorro e foi encaminhada à UTI de Jacarezinho/PR, o suspeito saiu do local.
O suspeito de 19 anos foi interrogado e alegou não se lembrar de ter desferido a facada, alegando estar muito embriagado no momento dos fatos.
A vítima está ainda internada, e seu estado clínico é considerado estável. Segundo informações, o golpe desferido chegou muito próximo de atingir o coração e teria perfurado o fígado e pulmão da vítima.
A Polícia Civil está prestes a concluir o inquérito policial, e o suspeito será indiciado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado (recurso que dificulta defesa da vítima).