Ação da Polícia Civil da 12ª Subdivisão Policial de Jacarezinho resultou na prisão de dois assaltantes perigosos no bairro Nossa Senhoras das Graças, na tarde de terça-feira (30).
A equipe, composta por um delegado de polícia e seis agentes, munida de três mandados judiciais – um de busca e apreensão domiciliar e dois de prisão preventiva – se dirigiu ao local em três viaturas policiais. Ao chegarem, adentraram a casa de um dos investigados, que recebeu voz de prisão e teve evidências da participação no crime coletadas.
O comparsa do assaltante preso correu em direção oposta, deparando-se com um agente de polícia civil que fazia a vigilância e cobertura. O criminoso, que portava uma pistola PT Taurus calibre .380, sacou a arma em direção ao policial. Para se defender, o agente efetuou disparos que atingiram o assaltante.
O criminoso foi socorrido pela equipe de resgate do Samu, recebeu alta médica e foi encaminhado ao Depen. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, resistência e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Nenhum policial ficou ferido.
Entenda o caso
No dia 22 de abril, uma drogaria localizada na rua Padre Melo, em Jacarezinho, foi alvo da ação de dois criminosos armados. Eles renderam funcionários e clientes, levando além de celulares e pertences pessoais, cerca de R$ 15 mil do proprietário.
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar os fatos e, através de investigação, chegou ao nome da dupla e solicitou à Justiça ordens de prisão e busca.
Com o caso solucionado, o inquérito policial deve ser concluído em 10 dias