Publicidade

Pequeno prodígio! Menino autista do interior do Paraná impressiona diretor da Microsoft

O pequeno Lucas Oliveira Frare Matoso, de 10 anos, encantou toda a equipe da Microsoft Brasil durante uma visita que realizou com os seus pais, no escritório em São Paulo, na última semana. Lucas é autista e sempre foi apaixonado pelas versões do Windows. Ele mora com a família em Ponta Grossa e a viagem foi um presente de aniversário.

“O Lucas foi um bebê prematuro e, quando ele tinha um ano, percebemos que não fazia contato visual e se interessava mais por objetos do que pelas pessoas em si. Ele foi diagnosticado com autismo leve aos dois anos. Desde muito pequeno, o inglês já predominava e se tornou a primeira língua dele”, lembrou a mãe, Karla Regina Frare Matoso. Karla é professora, e os especialistas acreditam que se trata de lembrança intra-uterina. Provavelmente ele recorda de ouvir a mãe, ainda gestante, dando aulas de inglês.

Foi com a ajuda da mãe e do pai Rangel Oliveira Matoso, analista de sistemas, que Lucas passou a desenvolver altas habilidades. Começou a ler muito cedo, e apresentou habilidade na escrita e nos cálculos. “O acesso ao computador sempre foi muito fácil e então ele brincava com massinha de modelar, pecinhas de madeira e cubos mágicos sempre fazendo a logo do Windows”, comentou a mãe.

Leia a matéria completa no DC Mais

 

Fonte: Banda B com DC Mais
Equipe Portal ta na Cidade

Equipe Portal ta na Cidade

Portal Ta na Cidade é uma plataforma abrangente de notícias locais, eventos e entretenimento em várias cidades brasileiras. Mantenha-se informado sobre o que acontece em sua região.

Próximo Post

Discussão sobre esse post