O presidente Jair Bolsonaro tem na agenda esta semana uma visita a Ponta Grossa, castro e Piraí no Sul, no Paraná. Mas, após a testagem positiva para covid-19 do Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, toda a comitiva brasileira que está nos Estados Unidos com o presidente pode ficar em quarentena ao voltar para o Brasil, conforme recomendou a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que inviabilizaria a agenda do chefe do Poder Executivo.
Oficialmente, até o momento, a agenda marcada para a próxima sexta-feira (25) e sábado (26), está mantida. Bolsonaro, segundo informou a assessoria, não testou positivo para covid.
A chegada do presidente está prevista para o próximo dia 25, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, de onde seguirá de helicóptero para Ponta Grossa. Por lá, o presidente vai participar da inauguração de um sistema de abastecimento de água e de um encontro na Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa. Em Castro, o presidente deverá se reunir com empresários.
No dia seguinte, está prevista uma motociata com início previsto às 10h em Piraí do Sul. A concentração dos participantes será feita no entorno do Santuário Nossa Senhora das Brotas.
Discussão sobre esse post