Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam na manhã desta quinta-feira (07), em Santo Antônio da Platina, Norte Pioneiro do Paraná, uma caminhonete que estava completamente carregada com cigarros de origem paraguaia.
A primeira tentativa de abordagem se deu quando os policiais se deslocavam no perímetro urbano de Santo Antônio da Platina e avistaram o veículo que tinha placas de Brasília (DF) e que trafegava em alta velocidade no sentido contrário.
Ao perceber a presença da viatura o contrabandista ultrapassou vários veículos em faixa contínua e curvas, desenvolvendo ainda alta velocidade no intuito de fugir da abordagem.
Com o apoio da Polícia militar um cerco foi montado nos arredores da cidade.
Após mais de 10 quilômetros de perseguição, a caminhonete foi abandonada nas imediações de um posto de combustíveis localizado no km 43 da BR153. Seu condutor correu a pé para área de mata nativa existente às margens da rodovia e ainda não foi encontrado pelas equipes. As buscas continuam.
o ser verificado o compartimento de carga do veículo, foram encontrados aproximadamente 30.000 maços de cigarro da marca Eight e Palermo.
A caminhonete foi encaminhada junto com a mercadoria para a Receita Federal de Londrina.