O que você faria se o nível do mar subisse 80 metros? Essa é a premissa do livro Ao mar, escrito pela platinense Ana Wolfe, e lançado no fim de maio pela Editora Patuá. Na obra, a personagem central, Manoela, tenta se reencontrar em um mundo em colapso, onde não há mais um governo central para orientar a sociedade e as notícias não circulam como antigamente. Vagando entre a apatia e a ação, ela se vê obrigada a trabalhar em troca de moradia e comida sem saber ao certo o que aconteceu com as pessoas que um dia pensou amar.
Como pano de fundo, o livro traz a construção de ilhas artificiais, originalmente projetadas para abrigar os refugiados climáticos, mas que sucumbiram à ganância humana e foram cedidas a quem podia pagar mais. O conceito de morar em ilhas flutuantes no meio do mar não é novidade. Na verdade, a ideia de “cidades flutuantes” vem se desenvolvendo cada vez mais como alternativa para o espaço urbano no futuro, quando o aumento do nível do mar tornar mais difícil a vida em áreas costeiras.
A partir desses conceitos, Ana Wolfe usa a cidade de Piraquara, um importante berço das águas no Paraná que abriga as nascentes do Rio Iguaçu, para dar vida a uma história de descobertas e esperança.
Sobre a autora
Ana Wolfe é natural de Santo Antônio da Platina, onde iniciou a carreira de jornalista, atuando no jornal Tribuna do Vale. Hoje, além da escrita de ficção, ela se dedica ao Instituto Agir Ambiental, ong que ajudou a fundar em 2016, e onde atua em projetos nas áreas de comunicação, sustentabilidade e tecnologia.
Serviço:
Livro: Ao mar
Autora: Ana Wolfe
Editora: Patuá
Páginas: 128 páginas
Preço: R$ 60
Onde comprar: Disponível no site da Editora Patuá (https://www.editorapatua.com.br/ao-mar-romance-de-ana-wolfe/p) e pela Amazon.
Contato:
E-mail: anacarolinawolfe@gmail.com
Telefone/WhatsApp: (11) 97952-5056
Instagram: @anawolfe
Site: www.anawolfe.com.br/




















