Um avião de pequeno porte caiu nesta sexta-feira (12) por volta das 15h35 em uma fazenda localizada na rodovia GO-050, zona rural de Palmeiras de Goiás (GO). Segundo o Corpo de Bombeiros, havia dois homens na aeronave.
Nas imagens registradas pelos bombeiros, é possível observar que a parte frontal da estrutura ficou totalmente destruída.
As vítimas foram levadas ao Hospital Municipal para atendimento médico. Ainda, de acordo com a corporação, ambos estão estáveis.
ACIDENTES AÉREOS
Segundo dados do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), o número anual de mortes em acidentes aéreos caiu mais de 50% desde 2011.
Em 2020, o número de mortes por acidentes aéreos foi o menor da série já registrado, totalizando 50 vítimas. Neste ano, o número se manteve. Segundo a Cenipa, falha de motor em voo é a principal causa dos acidentes. Em seguida, aparece a perde de controle em voo e, na sequência, perda de controle em solo.
Os acidentes aéreos com mortes ocorrem, em regra, na aviação de pequeno porte -que inclui aeronaves particulares, táxi aéreo ou instrução, por exemplo.
Recentemente, a morte de Marília Mendonça ascendeu o debate sobre acidentes aéreos. Ela morreu aos 26 anos em uma aeronave com mais quatro pessoas: o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e co-piloto, Tarciso Pessoa Viana.