Publicidade
  • Sobre
  • Anunciar
  • Política de Privacidade
  • Contato
sábado, junho 27, 2026
Portal Ta na Cidade
  • Home
  • Cidades
  • Esporte
  • Cultura
  • Policial
  • Famosos
  • Saúde
  • Internacional
  • Mais
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Gastronomia
    • Justiça
    • Meio Ambiente
    • Moda
    • Tecnologia
    • Trabalho
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Home
  • Cidades
  • Esporte
  • Cultura
  • Policial
  • Famosos
  • Saúde
  • Internacional
  • Mais
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Gastronomia
    • Justiça
    • Meio Ambiente
    • Moda
    • Tecnologia
    • Trabalho
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
Portal Ta na Cidade
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
Home Cidades

Paraná: Secretaria da Saúde doa 2 mil veículos já em uso para os municípios

13 de fevereiro de 2023
em Cidades
A A
0
Foto: SESA

Foto: SESA

Share FacebookShare Whatsapp

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio de sua Assessoria de Transportes, iniciou um novo processo de doação definitiva de cerca de 2 mil veículos que já estão em uso pelos 399 municípios. São carros, vans, micro-ônibus e ambulâncias da frota própria do Governo. Eles auxiliam no atendimento à população e deslocamento das equipes de saúde.

Esta é a maior doação efetivada nos últimos anos. Em 2021 a transferência foi de 489 veículos. Para que ela seja efetivada, o município deve procurar a Regional de Saúde à qual pertence e protocolar o pedido de doação.

“Além de desonerar o setor administrativo da Sesa, a doação desses veículos já em uso há alguns anos pelos municípios possibilita que os serviços prestados em prol da população continuem acontecendo, agora como patrimônio próprio da prefeitura”, disse o secretário estadual da Saúde, César Neves.

Para o chefe da Assessoria de Transportes, Amâncio Martinez Miltos Neto, o processo é muito positivo. “Deixamos de cuidar de documentação de muitos veículos que já estão sendo usados nos municípios para investir no gerenciamento da frota efetiva da Sesa”, explicou.

Além dos veículos que estão sendo doados definitivamente, os municípios ampliaram as frotas da saúde com recursos da Sesa. Em 2021, a Secretaria da Saúde investiu R$ 51,7 milhões do Tesouro do Estado para a compra de 1,5 mil novos veículos, que foram repassados aos municípios. O objetivo foi reforçar a Estratégia da Saúde da Família (ESF), que leva o atendimento médico para dentro da casa dos paranaenses.

No final de 2022, um novo investimento de cerca de R$ 70 milhões foi autorizado. Neste caso, o recurso é repassado aos municípios para que eles adquiram o veículos. A previsão é que sejam comprados, pelo menos, mais mil automóveis.

São mais 2,5 mil novos veículos para todas as Equipes de Saúde da Família dos 399 municípios. Esse repasse fortalece a política do governador Ratinho Junior que é descentralizar os serviços de saúde e levar atendimento de qualidade a todos os paranaenses”, disse Neves. Essas novas unidades são dos municípios.

Fonte: Secom Paraná
Post Anterior

Três pessoas morrem após após grave acidente na PR-473 no interior do Paraná

Próximo Post

Jovem morre afogado enquanto andava de pedalinho com amigo no Paraná

Equipe Portal ta na Cidade

Equipe Portal ta na Cidade

Portal Ta na Cidade é uma plataforma abrangente de notícias locais, eventos e entretenimento em várias cidades brasileiras. Mantenha-se informado sobre o que acontece em sua região.

Notícias relacionadas

Estado assina convênio de R$ 121 milhões para ampliar Hospital do Câncer de Londrina
Cidades

Estado assina convênio de R$ 121 milhões para ampliar Hospital do Câncer de Londrina

25 de junho de 2026
Aneel aprova reajuste de 20,51% na tarifa da Copel; novo preço passa a valer nesta quarta (24)
Cidades

Aneel aprova reajuste de 20,51% na tarifa da Copel; novo preço passa a valer nesta quarta (24)

24 de junho de 2026
Centre Pompidou Paraná avança em implantação e projeta receber 800 mil visitantes por ano
Cidades

Centre Pompidou Paraná avança em implantação e projeta receber 800 mil visitantes por ano

23 de junho de 2026
Próximo Post
Jovem morre afogado enquanto andava de pedalinho com amigo no Paraná

Jovem morre afogado enquanto andava de pedalinho com amigo no Paraná

Discussão sobre esse post

PortalTanacidade.Com

PortalTanacidade.Com

Categoria

  • Anúncio
  • Cidades
  • Cultura
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Famosos
  • Gastronomia
  • Internacional
  • Justiça
  • Meio Ambiente
  • Moda
  • Policial
  • Política
  • Principal
  • Saúde
  • Sem categoria
  • Tecnologia
  • Trabalho

Notícias recentes

Equipe da Polícia Civil auxilia na recuperação de cão desaparecido

Equipe da Polícia Civil auxilia na recuperação de cão desaparecido

26 de junho de 2026
Apreensão de Cigarros Contrabandeados no Norte Pioneiro

Apreensão de Cigarros Contrabandeados no Norte Pioneiro

26 de junho de 2026
Norte Pioneiro: Polícia Militar recupera veículo após acompanhamento tático e confronto armado na PR-092

Norte Pioneiro: Polícia Militar recupera veículo após acompanhamento tático e confronto armado na PR-092

26 de junho de 2026
  • Sobre
  • Anunciar
  • Política de Privacidade
  • Contato

Desenvolvido por
Logo seven Click

imunify-bot-check
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Home
  • Cidades
  • Esporte
  • Cultura
  • Policial
  • Famosos
  • Saúde
  • Internacional
  • Mais
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Gastronomia
    • Justiça
    • Meio Ambiente
    • Moda
    • Tecnologia
    • Trabalho
Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.

Converse com a gente agora mesmo!